sexta-feira, 6 de julho de 2012

Os pisos baixos de Niterói já estão chegando!

Segundo o site gonçalense BSG, os dois consórcios (Consórcio sabor Cereja e Consórcio sabor Limão) que ganharam o direito de operar o sistema de ônibus da cidade de Niterói, já se mexem para a compra dos carros de piso-baixo exigidos pelo edital (certamente como compensação da embalagem de chiclé de bola que foi imposta ao sistema). Dentro de um ou dois meses já poderemos ver cerejas e limões de piso-baixo rodando por estas plagas.

Uma integrante da Transoceânica (Consórcio sabor Limão), que não cabe mais citar o nome e que serve o bairro onde moro, já anunciou a chegada do primeiro chassis de piso baixo da MAN/Volkswagen para o Brasil. A dita cuja, que acaba de adquirir seu primeiro Euro V, é cliente da CAIO e especula-se que não seja Mondego, já que o mesmo ainda não encarroça chassis da MAN. Tomara que não seja a versão curta do mosntrengo horroroso que atende pelo nome de Millennium BRT, o erro que a encarroçadora usou para compensar a extinção de outro erro, o Apache S22. Tomara que seja o Millenium 3, que é bonitinho e já foi testado por aqui pela extinta Pendotiba. A aquisição mencionada será para a linha 53, que provavelmente será extinta ou no mínimo alterada, após a inauguração do Terminal Largo da Batalha.

O texto ainda fala que os consórcios ainda não podem colocar para circular os carros embalados com a estampa de chiclé de bola, pois deve estar aguardando uma solenidade (ou será velório?) para apresentar oficialmente o sistema de curitibanização dos ônibus (ou BRTs? Ou BRSs? Ou VLTs? Ou que sigla?) aos usuários que vão penar para usar o sistema.

Convém lembrar que, para o uso adequado dos pisos baixos, teria que se fazer obras em quase todos os pontos de ônibus da cidade, já que calçadas irregulares ou danificadas são uma constante na cidade do Araribóia. Pegar ônibus em Niterói se tornará um autêntico programa de índio. De índio mascando chiclé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.