domingo, 26 de agosto de 2012

Igor Vaz faz observação interessante sobre o transporte no RJ

NOSSO COMENTÁRIO: Na principal comunidade do Orkut dedicada aos autocarros do Rio de Janeiro, um busólogo, de nome Igor Vaz fez uma observação interessante, com base no discurso feito pelo prefeito Paes em visita a garagem da Viação Nossa Senhora de Lourdes, há cerca de dois anos.

Um discurso que soa bastante ilusório, dando a entender que o prefeito está com total empenho em enganar a população, como já faz o seu amigaço do peito, o governador Serginho Cabral.

Segue o texto, revisado e corrigido pela equipa deste blogue, mas mantendo as palavras de Vaz.

Comentário sobre a visita do prefeito à garagem da Lourdes

Igor Vaz - Extraído do Orkut

Curioso o Sr. prefeito ir na garagem na Lourdes e anunciar que o RJ já vive a revolução no transporte que já pode ser comparado as melhores cidades do mundo. Só pode ser utopia ou um deboche da parte dele afirmar isso. Falar em corredores exclusivos...

Porém, quais corredores? Pois o que será feito na zona sul é aproveitar a faixa da direita para os ônibus rodarem e o mesmo será feito na Marechal Rondon. Isso é criação de corredores exclusivos? Pintar ônibus e manter o mesmo tipo de chassi e estrutura é revolução do transporte carioca? Um município em que a maioria dos bairros não tem nem baias para os coletivos pararem, não tem sistema de ar condicionado nas principais linhas da cidade, uma conservação deficitária em mais de 50% das empresas e um asfalto medíocre; isso é uma revolução do transporte carioca, pergunto caro Sr?

Viver de uma utopia de "pintura de quadros" se é que me entendem não trará benefício algum para a população. Para piorar, certo secretário diz que quem manda agora é a empresa líder. Ou seja, virou um circo e os palhaços somos nós, pois se acontecer alguma coisa em um coletivo do consórcio Internorte, ligo para a RIOÔNIBUS e reclamo que por exemplo o ocorrido foi na linha 232, ai eles entraram em contato com a empresa líder do consórcio e está entrará em contato com a Matias. Ou seja, o "líder" foi por água abaixo, pois quem manda ainda é a Matias e não Lourdes.

O sistema de transportes entrou em uma fase das "Crônicas de Nárnia" para nossos governantes que creem em mudanças significativas que não ocorrerão. O BU (Bilhete Único) é uma farsa para cobrir o preço das gratuidades que cresce dia após dia. R$2,40 se transformou o valor real, pois grande parte da população só usa uma condução para ir ao trabalho ou escola (no caso das part.). Essa é a nossa prefeitura e viva a nova "revolução" do transporte reconhecido no mundo todo, donde o povo continuará circulando em chassis de "caminhão" e com um serviço fenomenal que só deve servir a família do DUDU...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.