terça-feira, 30 de agosto de 2011

Busólogos começam a defender falho sistema de ônibus municipal do RJ

O sistema do RJ piorou bastante desde que a prefeitura decidiu colocar o design do remédio Buscopan (Bus?) em toda a frota para fazer propaganda da gestão Eduardo Paes/Alexandre Sansão.

Má conservação da frota, desorganização no número e nos itinerários das linhas, aumento de acidentes e de ônibus quebrados, demora nos horários e outros que não tenho nem tempo nem espaço para colocar.

Como as empresas não têm mais imagem a zelar, já que todas estão com a cara de Viação Buscopan, resolveram relaxar e oferecer um serviço pífio para a população.

Mas na internet, os busólogos, gente que existe só para admirar ônibus e cuja atividade favorita é adivinhar o tipo de chassis de olhos fechados, que no início ficaram revoltados com a padronização visual que extinguiu as belas pinturas que valorizavam os ônibus da cidade maravilhosa, de repente passaram a gostar do novo sistema, inclusive negando os defeitos.

Apesar de quase por unanimidade, os busólogos admitirem que "pensam como usuários", na prática dá para se ver que a bela teoria não existe. Busólogo nem tem a obrigação de pensar como usuário. Só deveria para de mentir.

Usuário presta mais atenção na qualidade do serviço prestado. E pelo que se conversa nas ruas, não há quem tenha gostado do novo sistema, confuso, desleixado e - porque não? - corrupto.

Não quero ofender ninguém, mas a adesão repentina dos busólogos a defesa do novo sistema, dá a entender que Eduardo Paes deve estar montando o seu comitê para 2012. Há busólogos claramente favoráveis à gestão de Paes, chegando a defender com certa agressividade e fanatismo.

Não sei até quando o novo sistema vai durar. Sei que ele lembra muito a encampação feita há 26 anos pelo Governo Brizola, que quase levou as empresas à falência, fazendo-as unir a grandes grupos para se reerguerem.

Não vamos querer que o transporte do município do RJ vá pelo mesmo caminho: direto para o túnel de esgoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.