quarta-feira, 19 de maio de 2010

As brigas entre os busólogos estão enchendo o meu saco

Alguns busólogos irão me perguntar: "mas porque esse tal de Marcelo, do Ultrabus e do Niterói Coletivo, ainda não apareceu em nenhum encontro de busólogos? Ele é fake?". Nada disso. Eu existo, sou de carne e osso e o mais importante: tenho cérebro e coração bem sadios, ou seja equilibro razão e sentimento de forma razoável.

Não apareci porque estou vendo há anos uma briga interminável entre vários membros da busologia carioca, sobretudo entre o pessoal do OCD Holding e do Clube do Trecho.

A briga é por motivos bem futeis, claramente imaturos, caracterizado pela competição para ver quem consegue fotografar novidades primeiro nas garagens. Isso é uma tolice! Que eu saiba, não existe nenhum busólogo "profissional", ninguém está ganhado dinheiro com isso. Se estiver, aí sim, pode se assumir como profissional que eu respeitarei. Mas como todos fazem só por hobby, creio não haver motivo para brigas.

As partes deveriam fazer as pazes. Eu mesmo poderia ser o mediador, mas uma polêmica que me envolvi com um integrante do OCD por causa da má interpretação de uma lei, complica ainda mais a minha situação e me coloca no meio dessa briga, sem que eu quisesse. Já não basta que sou barrado na melhor comunidade de busologia do Orkut porque discordei de várias regras impostas pela moderação, controlada por outros teimosos.

Lidar com gente teimosa é muito duro, pois teimosos se acham evoluídos e suficiente maduros e insistem em não ouvir conselhos que poderiam ajudar a se desenvolver. Os teimosos fogem de conselhos como o diabo foge da cruz. Teimosos são o pior tipo de gente, pois insiste em se manter no atraso, para a satisfação de interesses egoístas. O teimoso também é orgulhoso, pois se acha melhor que os outros e justamente por se achar perfeito, não admite conselhos e opiniões que choquem com as suas.

E essa gente teimosa é que está arruinando com a busologia carioca, criando cisões e impedindo o bom convívio de quem, por ter um hobby em comum, deveria estar ampliando amizades, mas por causa dessas divergências bobas, resultantes de tanta teimosia, acaba se isolando cada vez mais.

Estou isolado. O único busólogo de fato que entro em contato é o meu próprio irmão Alexandre, dono de vários sites (não associados aos meus - cada um tem um "grupo" próprio), como o Grande Niteroi, o Supercarioca e o Classical Buses. Ele também está chateado com as polêmicas e também não foi a nanhum encontro.

Enquanto a busologia carioca não chegar a um acordo, as brigas continuarão e eu me recuso a participar de qualquer evento. Pois não estou a fim de virar saco de pancada de quem quer que seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.