segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Busólogos defensores da pintura padronizada lançam igreja


Por Serafim Costa Larga - Extraído do Expobesta

Busólogos que defendem a pintura padronizada nos ônibus e acreditam que botar uma mesma pintura para diferentes empresas de ônibus irá gerar o "milagre da mobilidade urbana", fundaram sua igreja.

Eles, que como Busólogos Apostólicos Romanos, perseguiam medievalmente os que eram contra a pintura padronizada, definindo-os como "viúvas de latas de tinta", agora estão à frente da Igreja da Devoção ao São Carimbo.

Os devotos de São Carimbo acreditam que um logotipo de prefeitura ou governo do Estado irão trazer melhorias em dimensões divinas para o transporte coletivo, com diferentes empresas de ônibus usando a batina, quer dizer, a pintura padronizada vigente na paróquia, quer dizer, na cidade ou na região metropolitana correspondente.

Com isso, vem as "beatas de São Carimbo", rezando com suas velas acesas para que a pintura padronizada traga, milagrosamente e sob as bênçãos do Deus BRT e do divino mensageiro Jaime Lerner, ônibus de comprimento longo, ar condicionado e chassis de marcas suecas. Não necessariamente nesta ordem, mas de preferência com tudo junto.

Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.